Nesta segunda-feira (18), a oficiala do Tabelionato Bianchin, Maria Aparecida Bianchin, foi homenageada com o título de cidadã rondonopolitana. A entrega do título aconteceu em uma sessão solene, no Espaço Tulipas, e foi organizada pela Câmara Municipal de Rondonópolis, junto a outras importantes personalidades de Rondonópolis. A escolha pela oficiala foi de iniciativa do Vereador Júnior Mendonça.
Maria Aparecida é paranaense, natural de Pato Branco, e filha de Valentim e Dorvalina Bianchin. Tem bacharelado em Direito e graduação em Pedagogia e Ciências Físicas e Biológicas. Atualmente, é Tabeliã de Notas e Oficiala do Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Ofício de Rondonópolis-MT. Atuou como oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e tabeliã do Município de Juruena (MT) e como titular do Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Poxoréu/MT.
Ela também é diretora da Qualidade da Anoreg BR, diretora de Tecnologia da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e Diretora do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Sinoreg/MT). Na posição de líder, desempenha um trabalho fundamental no aprimoramento e na governança das práticas notariais e de registros no Brasil.
No Tabelionato Bianchin implantou uma gestão moderna e tecnológica, baseada em normas como a ISO 9001. Além disso, buscou de forma constante a formação acadêmica, com um mestrado em Direito e especializações em áreas cruciais como Direito do Agronegócio, Direito Notarial e Registral, e Direito Ambiental. Pelo trabalho desempenhado recebeu o título de cidadã mato-grossense, cidadã barragarcense, e moções de aplausos pela Câmara Municipal de Rondonópolis e pela Assembleia Legislativa do Estado.